SIGA-NOS

Transportar um servidor em Mudança Comercial

Publicado no dia: 24/08/2021
Transportar um servidor em Mudança Comercial
O servidor é o coração tecnológico de uma empresa e precisa de todo o cuidado do mundo na hora que ocorrer uma mudança comercial.

Servidor pequeno

Polish_20210816_123605454.jpg
Tem alguns servidores que são do tamanho de uma televisão de tubo que não necessariamente precisam ser desmontados. Geralmente ele cabem até dentro de um carro e pela delicadeza e importante ele poderá ser levado até pelo funcionário de TI da própria empresa,  assim ele poderá montar de forma antecipada no novo endereço e quando a equipe chegar no dia da mudança é só instalar os computadores e trabalhar, assim se ganha tempo e produtividade.

Caso queira levar na mudança peça para deixar muito bem embalado e protegido e de preferência que seja carregado por último já que o ideal é ser o primeiroa descer para o técnico de TI da empresa que contratou a empresa de mudança possa instalá-lo. 

Servidores médios

Polish_20210816_124846013.jpg
É considerado um servidor médio o equipamento que tenha o tamanho de uma geladeira dúplex aproximadamente. Este item tem que ter um cuidado mais que especial na hora do transporte da mudança comercial

Dificilmente uma empresa de mudança irá levá-lo inteiro, pois internamente ele possui estruturas delicadas que no balançar do caminhão podem ser comprometidas.

A pessoa que está contratando a mudança tem que falar com o técnico de TI e pedir para ele ou sua equipe desmontar o equipamento que internamente é composto de inúmeros fios e sua estrutura é semelhante à várias gavetas. Ele terá que desmontar e o aconselhável é levar a estrutura interna por fora da mudança, de forma própria,  e deixar a empresa levar apenas o que chamado de esqueleto de servidor, que é apenas a caixa, sem nada dentro. Mesmo a empresa de mudança comercial levando apenas a caixa do servidor, peça para deixar bem embalada.

Servidores grandes

Polish_20210816_124238257.jpg

Caso tenha este servidor grande para transportar, fique atento.

São considerados servidores grandes numa mudança comercial o equipamento com tamanho semelhante ao de uma geladeira side by side ou maior.
Em virtude do tamanho e da enorme complexidade para desmontar internamente o servidor e assim facilitar o transporte, o cliente irá contatar seu Técnico de TI e sugerir que ele seja levado inteiro. 

Para retirar este servidor do prédio comercial será necessário um equipamento especial que será colocado embaixo do servidor para levar até o elevador e do elevador levá-lo até o caminhão. Este é um ponto. O segundo ponto é  retirá-lo do chão e colocá-lo em cima do caminhão. Para colocado servidor em cima do caminhão de mudança, em virtude do peso o caminhão precisa ter uma plataforma,  pois mesmo uma grande equipe de profissionais não conseguirá tirá-lo do chão.

Cerca de 90 por cento das empresas de transporte de mudança comercial não trabalham com caminhão plataforma. Neste caso pode acontecer de você ter que contratar uma empresa de transporte de mudança comercial para fazer apenas a mudança e uma empresa específica apenas para transportar apenas o servidor.

Se você conseguir conversar com o seu profissional de TI e pedir para ele desmontar o servidor o problema será resolvido de forma mais fácil na mudança,  não que seja fácil para você internamente.

Deixe o seu Comentário

0Comentários

Posts Relacionados